terça-feira, 29 de outubro de 2013

ABERTAS AS MATRÍCULAS ANTECIPADAS 2014 PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A Secretaria de Educação de Carnaúba dos Dantas lançou oficialmente na manhã dessa terça-feira, 29 de Outubro, as matrículas antecipadas 2014 da rede municipal de ensino para alunos com necessidades educacionais especiais. Os pais dos alunos que necessitam de cuidados e ações pedagógicas especiais terão até o dia 30 de novembro para garantirem a vaga para seu filho.

Implantada neste ano, a matrícula antecipada é uma estratégia criada pela Secretaria de Educação para proporcionar às escolas e aos alunos mais tempo para planejamento de ações pedagógicas para o ano letivo. O lançamento aconteceu no ponto de Leitura da SEMED durante reunião com diretoras, vice-diretoras e coordenadores da educação carnaubense.

Para o Secretário de Educação, João Paulo, a matrícula antecipada contribui para a organização da rede municipal de ensino, da Escola e do AEE: “Graças a Deus e ao trabalho da coordenadora Alda e da professora Regina, desde Janeiro que o Atendimento Educacional Especializado vem sendo implantado em todas as escolas municipais de Carnaúba dos Dantas como pede a legislação atual. Agora, com a matrícula antecipada, teremos mais tempo para preparar os métodos e ações de inclusão e acompanhamento desses alunos nas respectivas escolas.”

Os pais devem procurar a escola municipal mais próxima e realizar a matrícula, apresentando, além dos documentos comuns, o laudo médico, número do cartão do SUS, número do PSF e o nome do agente de saúde que atende a família.






Nenhum comentário:

Postar um comentário