quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Coordenadoras da Secretaria de Educação oferecem capacitação ao professores carnaubenses!

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso assumido pelos governos federal, estadual e municipal para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
Em Carnaúba dos Dantas, acontece a formação com os 13 professores alfabetizadores uma vez por semana (segunda-feira), no horário das 6:30 às 22:00, na sede da Secretaria Municipal de Educação. 
"O pacto está aí para revolucionar as nossas escolas e, com certeza, proporcionará grande mudança na educação carnaubense". Afirma a orientadora de estudos, Maria Célia, que mensalmente participa das capacitações do PACTO na cidade de Natal e tem a missão de fazer o repasse em Carnaúba.
Para a coordenadora municipal, Priscila Ingrid, o pacto é mais uma oportunidade para aperfeiçoar o trabalho dos professores alfabetizadores e melhorar o aprendizado dos alunos: "cada criança passará por um longo e divertido processo de ensino e aprendizagem no qual cada professor terá oportunidade de inovar sua prática cada vez mais".
O Governo Municipal "Cidade de todos, um futuro melhor" investe nessa formação, contribuindo com uma educação de qualidade em nosso município, honrando o compromisso proposto no Pacto pela alfabetização na idade certa.






Coordenadora, Priscila, e orientadora, Célia, com professores alfabetizadores na SEMED.


Nenhum comentário:

Postar um comentário