quinta-feira, 11 de julho de 2013

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL


PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL LITERÁRIO 2013
“CARNAÚBA DOS LIVROS, TERRA DE LEITORES”

Quarta-feira: 17/07/2013
 7h - FÓRUM LITERÁRIO com os escritores Salizete Freire e José de Castro. Apresentação do projeto OLÁ. Feira do livro. Local: Instituto Municipal João Cândido Filho.
13h30 - OFICINAS LITERÁRIAS com alunos de 5º ao 9º ano. Feira do livro. Local: Instituto Municipal.
19h - FÓRUM DE ARTESANATO, ARTE E LITERATURA POPULAR. Com representantes da SETHAS, Banco do Nordeste do Brasil, Banco do Brasil, UFRN, CRACAS, SEBRAE. Show com artistas, poetas e repentistas regionais, orquestra sanfônica de Parelhas e Mostra de Artesanato. Local: Praça Caetano Dantas. 

Quinta-feira, 18/07/2013
Manhã e Tarde: Oficinas literárias nas Escolas / Festivalzinho no Ponto de Leitura da SEMED / Sessão de Leitura pública na Biblioteca Donatilla Dantas.
19h - LITERATURA NAS PRAÇAS. Sessões de leitura pública e apresentações culturais nas praças do Município.

Sexta-feira: 19/07/2013
MANHÃ E TARDE: oficina e concurso de poesia nas Escolas / Festivalzinho no Ponto de Leitura da SEMED. / Sessão de Leitura pública na Biblioteca Donatilla Dantas.
15h - Mesa temática: TEMA: LITERATURA E EDUCAÇÃO. (Prof. Dra. Grinaura e alunos do PIBID de Pedagogia da UFRN/CAICÓ). Local: Quadra do Instituto Municipal.
19h - Concurso de Poesia e crônica. Local: Biblioteca Donatilla Dantas.

Sábado: 20/07/2013
8h – Mesa Temática: “Donatilla e Carnaúba dos Dantas – Uma centenária relação de amor, livros e poesia”. Local: Biblioteca Donatilla Dantas. 
8h - Mesa temática: conteúdo simbólico da Música carnaubense (Secretaria de Cultura e Associação 11 de Dezembro). Local a definir.
 14h - Atividade interativa de Artes Visuais de diversos segmentos, com a participação de artistas do grupo “Mãos que transformam”. Palestra sobre empreendedorismo Cultural (SEBRAE). Local: E. E. Caetano Dantas.
19h - Homenagens a Donattila Dantas. Entrega de comendas e premiações. Apresentações culturais.
Participação Especial do Jornal JCN, do Sistema JCN de comunicação e da Rádio 93FM.
 Local: Pátio da Biblioteca Donatilla Dantas.

Obs:
O Festival Literário terá certificação da UFRN/CERES-CAICÓ, por meio de projeto de Extensão sob a coordenação do Prof. Dr. Helder Alexandre Medeiros de Macedo. Terão direito aos certificados os participantes que assinarem a lista de presença dos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário