segunda-feira, 8 de julho de 2013

EDITAL PARA O CONCURSO DE POESIA E CRÔNICA


GOVERNO MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS – RN
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
FESTIVAL LITERÁRIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS 2013

EDITAL DO CONCURSO DE POESIA E CRÔNICA
O concurso será realizado como parte da programação do Festival Literário de Carnaúba dos Dantas (FLICAR 2013) e premiará alunos e autores inscritos e escolhidos pela comissão julgadora. O Concurso é promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com outras instituições do município de Carnaúba dos Dantas.

Da Participação
·         Podem participar do concurso cidadãos carnaubenses e pessoas residentes no município de Carnaúba dos Dantas que preencham os requisitos das categorias.
·         Os poemas e crônicas devem ser inéditos.
·         Estão impedidas de concorrer ao concurso os parentes, consangüíneos ou afins até 3º grau, dos membros da comissão julgadora.
Das categorias
Do concurso de poesia:
I) Categoria Amélia Azevedo (dona Amelinha) – alunos matriculados no ensino fundamental menor.
II) Categoria Santa Patrocínio – alunos do fundamental maior.
III) Categoria Mestre França – alunos do ensino médio.
IV) Categoria Donatila Dantas – aberto.
Concurso de Crônica:
I) Categoria Antônio Professor – alunos matriculados no ensino Fundamental maior.
II) Categoria Pedro Arbués Dantas – alunos matriculados no ensino fundamental maior.
III) Categoria Dom José Adelino Dantas – aberto.


Da temática das obras literárias
·         Os temas das poesias e das crônicas são livres.
·         As crônicas não poderão exceder 2  (duas) páginas. Os autores devem utilizar fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre as linhas e todas as margens medindo 2,5 cm (dois centímetros e meio).
Da Inscrição
·         De 8 a  16  de Julho de 2013.
·         Cada Candidato poderá inscrever até 2 obras literárias por categoria, informando, no envelope, em que categoria se enquadra sua inscrição:
·         Os poemas e crônicas concorrentes devem ser entregues em uma via impressa em envelope lacrado. Este envelope não poderá ser assinado nem possuir qualquer marca ou pseudônimo.
·         No envelope deverá constar, obrigatoriamente, todos os poemas e /crônicas e, em folha separada, uma pequena biografia do participante, a escola em que estuda, o endereço, e-mail e telefones. Recomenda-se usar o Word/Windows na digitação.
·         O envelope com os poemas impressos receberão a mesma numeração, definida pela organização do concurso, possibilitando a identificação do classificado após o julgamento.
·         Os poemas, crônicas e os dados dos autores deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Educação entre os dias 8 a 16 de Julho de 2013.
Do Julgamento
·         A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão constituída por três pessoas da área de literatura indicadas pela SEMED.
·         A Comissão Julgadora do Concurso terá plena autonomia de julgamento, inclusive para selecionar o número de poemas vencedores, não cabendo recurso das suas decisões.
·         O resultado do concurso será divulgado no blog da SEMED, Rádio 93 FM e nos demais meios de comunicação do município.
·         A Comissão Julgadora poderá deixar de conceder os prêmios, a seu critério, desde que justificado o motivo, bem como alterar o número de premiados.
Da Premiação
O concurso premiará os autores vencedores das respectivas categorias com troféus, certificados e livros; o segundo e terceiro colocados de cada categoria com medalhas, certificados e livros. O resultado do Concurso será amplamente divulgado na mídia local, bem como nas redes sociais.
Das Disposições finais
·         A SEMED só aceitará inscrições dentro dos termos do concurso.
·         Os participantes têm até 30 dias, após divulgação do resultado do concurso, para solicitar a devolução dos trabalhos inscritos. Após esse prazo não haverá devolução.

Carnaúba dos Dantas, 06 de Julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário