quinta-feira, 23 de maio de 2013

Aula inaugural do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa


A Prefeitura de Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria de Educação, realizaram hoje, dia 23 de maio de 2013 a aula inaugural do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa. O Evento aconteceu no salão paroquial Dom José Adelino Dantas e contou com a presença do Prefeito Sérgio Eduardo, a vice prefeita Nana, o Secretário de Educação, João Paulo, professores, diretores, alunos da rede municipal, entre outros.
Na ocasião, o Prefeito Dr. Sérgio fez a entrega dos kits aos professores e reafirmou seu compromisso com a educação de nossa cidade.
O Pacto é um compromisso formal assumido pelos governos Federal, dos Estados e dos municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
Ao aderir ao Pacto, Estados e municípios se comprometem em alfabetizar todas as crianças de sua rede de ensino em Língua Portuguesa e em Matemática; participar das avaliações anuais aplicadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) junto aos concluintes do 3º ano do ensino fundamental.
As ações do Pacto são um conjunto integrado de ações, materiais e referências curriculares e pedagógicas a serem disponibilizadas pelo MEC (Ministério da Educação), que contribuem para a alfabetização e o letramento, tendo como eixo principal a formação continuada de professores alfabetizadores.

A orientadora de Estudos em nossa cidade é a senhora Maria Célia Dantas e a Coordenadora do programa é a senhora Priscila Ingrid Geloneze, essas duas competentes educadoras serão responsáveis pela formação continuada dos professores alfabetizadores.














Nenhum comentário:

Postar um comentário