terça-feira, 23 de abril de 2013

CURSINHO PREPARATÓRIO PRÓ-IFRN/IFPB – APOIO PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


O Instituto Municipal João Cândido Filho e a Escola João Henrique Dantas, vem promovendo desde o início de abril o cursinho preparatório PRÓ-IFRN/IFPB. O mesmo é voltado para alunos do 9ºs anos que desejam ingressar em um dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal.
Os encontros acontecem das 19:00 às 22:00, nas quartas e quintas. Durante o curso, os alunos assistirão aulas de Português, Matemática e Ética/Cidadania, conforme os conteúdos estabelecidos pelo edital do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania - ProITEC. 2013. Professores envolvidos (Inalva: Português); Fatoca (Ética e História); José Adenilson (Geografia) e Matemática (Saturnino). É importante deixar claro que o curso é uma ferramenta de preparação para os candidatos e não é obrigatório. Não devemos também esquecer, que para chegar lá os alunos tem que estudar em casa, revisando o conteúdo ministrado nas aulas e respondendo a lista de exercícios proposta no cadernão.
Ao todo, estão frequentando aproximadamente 65 jovens, entre alunos do João Henrique, Instituto Municipal, COEPAR e Escola Francisco Macedo (Povoado Ermo). O cursinho apresenta uma grade de disciplinas que abrange não só o IFRN , como também o IFPB, contemplando as disciplinas de Geografia e e História Geral.
Amanhã, quarta-feira dia 24, um grupo de alunos estará visitando o IFRN Campus Currais Novos, iniciativa de um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2010 (Conhecendo o IF por um dia). Próxima semana, outro grupo estará visitando o Campus Currais Novos com o mesmo intuito.

Fonte: Fátima Lopes






Nenhum comentário:

Postar um comentário